Links Patrocinados

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pequenas empresas por trás das grandes

empresa franquia empresas
Muitas das grandes empresas dependem do sucesso das pequenas, que praticamente são desconhecidas.

São elas, as pequenas empresas, que mantém a inovação do mercado, enquanto as grandes levam a fama.

Um bom exemplo, em que um empresário sócio de uma empresa de biotecnologia, descobriu através de seus cientistas, que um tipo de curativo criado para cicatrização da pele, auxiliava na produção de colágeno (essencial para a pele a partir de certa idade no combate às rugas).

Para lançar o produto comercialmente a pequena empresa firmou contrato com uma grande marca no mercado, e pretende alcançar mais de 2.600 pontos de venda aqui no Brasil e em mais 15 países.

O detalhe fica por conta dos 20 funcionários que a pequena empresa emprega.

Vantagens

A vantagem das pequenas empresas está no custo baixo de produção, por ter uma linha mais enxuta, e em poder responder mais rapidamente às demandas do mercado.

Porém, uma empresa de pequeno porte, não é capaz de investir em marketing e distribuição, a fim de concorrer a pé de igualdade com marcas maiores, portanto a união entre uma e outra traz benefícios para ambos.

Conclusão

No rítmo acelerado em que surgem as novidades no mercado, as pequenas empresas têm um diferencial, a especialização.

Bons negócios.

Fonte Pesquisa: PEGN


seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com