Links Patrocinados

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Desempenho do setor de Franquias 2009

lojas frinchising franquia
Uma pesquisa realizada pela Associação de Franquias Brasileiras, em conjunto com o Programa de administração de varejo e a Fundação Instituto de Administração, avaliou os resultados a partir de uma amostra de 50 redes de franquias, e divulgou o seu desempenho segundo o primeiro trimestre desse ano e as expectativas para este segundo trimestre.

Leia também:Qual franquia montar?

A pesquisa abrangeu os seguintes ramos de atividade:Acessórios pessoais e calçados; Alimentação; Bebidas, cafés, doces e salgados; Beleza, saúde e produtos naturais; Construção e imobiliárias; Cosméticos e perfumaria; Educação e treinamento; Escolas de idiomas; Fotografias, gráficas e sinalização; Hotelaria e turismo; Limpeza e conservação; Móveis, decoração e presentes; Negócios, serviços e conveniência; Serviços automotivos e Vestuário.

A Crise Financeira mundial atingiu positivamente setor de Franquias no Brasil, segundo o professor Nuno Manoel Martins Dias Fouto, coordenador da pesquisa pelo Provar/FIA, a expectativa é de que as empresas participantes apresentem, no terceiro trimestre, um aumento de 8,1% em relação ao investimento planejado anteriormente. Para o quarto trimestre, espera-se um aumento de 9,9% no investimento planejado.


Em relação ao faturamento, a amostra revela que comparando o primeiro trimestre de 2009 com o de 2008 houve um crescimento de 17,7%.

No segundo trimestre deste ano, também foi detectada uma alta de 12,7% sobre o mesmo período do ano passado.

Para o terceiro trimestre, a projeção é de um crescimento de 14,8% em relação ao mesmo trimestre de 2008.

No segmento de alimentação, entre abril e junho deste ano apresentou crescimento de 4,9% em relação ao mesmo período de 2008. Mas, para o terceiro trimestre deste ano, a expectativa é de um faturamento 3,7% menor do que o do mesmo período do ano passado.


Veja os setores que mais cresceram:

Acessórios e calçados: 44,8%
Franquias de serviços relacionados a carros: 31,7%
Vestuário: 27,2%
Esporte, saúde, beleza e lazer: 25,8%
Limpeza e conservação : -1,4%.

Fonte:ABF

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com