Links Patrocinados

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Inscrições para o Bolsa Universidade

Abertura de novas inscrições para o Bolsa Universidade



O Programa Bolsa Universidade reabre as inscrições para novos bolsistas, de 1º a 10 de julho. Os estudantes interessados, das universidades conveniadas, poderão se
inscrever para fazer parte do Programa Escola da Família.


Para se candidatar é necessário:

• ter concluído o Ensino Médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo (onde deve ter cursado as três séries)

• estar regularmente matriculado em um curso de graduação de Instituição Privada de Ensino Superior, conveniada com o Programa;

• não estar recebendo outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior;

• ter interesse e disponibilidade para participar das atividades do Programa.


Mais de 14 mil jovens universitários paulistas já dedicam seus finais de semana ao Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores Programas de concessão de bolsas de estudo do país, realizado em convênio com 242 instituições particulares de Ensino Superior.


Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade no custeio de seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado (limitada a um teto de R$ 267,00/mês, renovável semestralmente) e o restante financiado pela própria faculdade. Os universitários contemplados com a bolsa, regressam à origem - a escola pública - e contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local. Quando formados, já terão no currículo uma preciosa experiência profissional, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária.

Como estudar para concurso
Leia dicas de pessoas que já passaram em concursos

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com