Links Patrocinados

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Como encerrar conta no banco

O diretor de Atendimento do Procon de Brasília, Bernardo Neto, alerta para os cuidados que o consumidor deve ter para encerrar uma conta corrente.

A primeira precaução, segundo ele, é saber se o banco dispõe do Termo de Encerramento de Contas, documento previsto pelo Ofício 6.511, do Ministério da Justiça, para esse fim. "O correntista tem que ter esse documento comprovando que ele pediu o encerramento".

Caso o banco não disponha desse documento, o consumidor pode
fazer um documento de próprio punho, protocolar junto à instituição financeira, garantindo que ele está pedindo o encerramento de sua conta. "Essa é a melhor garantia que ele pode ter caso venha a ter um problema futuro".

O diretor lembra que a maioria das reclamações sobre o encerramento de contas surge por causa da dúvida do correntista sobre a vinculação da conta ao cartão de crédito.

Ele destacou que há casos em que o correntista pediu encerramento da conta, mas ainda está recebendo cobranças de anuidade do cartão de crédito. Segundo ele, existem dúvidas sobre a vinculação de cartões à conta corrente.

"Uma coisa é a instituição financeira banco, outra é a operadora cartão de crédito. Então caso você não queria mais trabalhar com o banco, também deve procurar a operadora para encerrar o cartão. O consumidor acha que ao encerrar a conta o cartão automaticamente está cancelado e na verdade não tem nada ver uma coisa com a outra", alerta Neto.


Situação cadastral CNPJ
Dez dicas para montar uma empresa
Para montar uma empresa você precisa saber
fonte:
Agência Brasil
Procon

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com