Links Patrocinados
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Saiba quais são as Principais franquias de alimentação
O setor de alimentação é um dos mais concorridos no mercado de franquias.
Há franquia de alimentação pra todos os gostos, no Brasil existem cerca de cem redes, que oferecem serviços dos mais variados.
Uma boa franquia é aquela que oferece bom suporte ao empreendedor e estabelece verdadeiros pactos para que o negócio dê certo.
Conheça algumas franquias de alimentação de sucesso:
Crêpe de Paris
A Crêpe de Paris é uma das mais novas franquias do país, mas conseguiu o seu espaço em pouco tempo.
Nasceu em 2001, e seu diferencial é oferecer um crepe com jeito de pastel, na caixinha, e com recheios variados, com a opção dos recheios light.
Mr. Pretzel
Outra franquia nova, mas também de sucesso, é a Mr. Pretzel que oferece os pretzels gratuitamente para degustação, como forma de marketing.
Esse tipo de marketing inovador funciona, um dos franqueados proprietário de três lojas da marca, em entrevista a revista Meu Próprio Negócio, declarou que as vendas caíram muito quando tentaram parar de oferecer os pedacinhos de pretzels para degustação.
Segundo um dos sócios da franquia, Roberto Salles, a pretensão é chegar a 200 lojas no Brasil.
China in Box
Já a China in Box é mais antiga, surgiu em 1986, e Eduardo Murakami que foi o seu primeiro franqueado, garante que apesar dos altos e baixos da economia, seu negócio se manteve sempre estável devido ao suporte dos franqueadores.
A rede oferece o Serviço de Atendimento ao Franqueado o SAF, através deste serviço é possível resolver problemas jurídicos, contábeis ou marketing.
Também há treinamento de funcionários e compra. O negócio está em expansão, se alimentar bem, com praticidade e rapidez tem sido a saída pra quem tem pouco tempo.
Dunkin Donuts
E quem disse que só policial americano gosta de rosquinhas? A Dunkin Donuts surgiu na década de quarenta, quando um empresário que fornecia rosquinhas açucaradas para operários de fábricas nos EU, percebeu o potencial das rosquinhas que eram mergulhadas no café.
William Rosemberg adotou o apelido “Donkin Donuts”ou rosquinhas mergulhadas, em sua empresa de sucesso, que nos EU é uma grande padaria, mas no Brasil foi adaptada devido ao alto custo da loja.
Apesar do produto ser bem aceito pelos brasileiros ainda há pequenos obstáculos como a comunicação visual e pontos comerciais, mas os administradores da marca estão abertos a sugestões.
Casa do pão de queijo
Não podíamos deixar de falar dessa franquia tipicamente brasileira que está ganhando o Brasil.
A intenção era disseminar o pãozinho mineiro para o resto do país, e uma loja foi aberta no centro de São Paulo para dar início ao projeto.Logo no primeiro dia a loja vendeu 42.000 pãezinhos e está em expansão desde 1967.
Por ser uma marca conhecida e tipicamente brasileira tem sucesso garantido.
Fran´s Café
A Fran’s Café oferece o bom e velho cafezinho em um ambiente agradável e charmoso. O diferencial da franquia é não ser mais um fastfood, pelo contrário, o ambiente aconchegante pretende prender o apreciador de café por mais tempo.
Para cativar o freguês a rede faz parcerias com revistarias e oferece internet.
A novidade é uma cafeteria delivery, o Fran’s Café Station, são quiosques instalados em prédios comerciais.É um tipo de franquia mais barata e eficiente.
Agora que você já está por dentro das principais franquias de alimentação, e ficou mais fácil escolher o negócio que lhe atrai, aproveite nossas informações e bons negócios!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!