Links Patrocinados

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Máquinas de sorvete e equipamentos de soveteria

Já falamos aqui sobre como montar uma sorveteria e agora vamos detalhar um pouco sobre equipamentos de uma fábrica de sorvete.

Quando se pretende montar uma sorveteria é necessário, um planejamento se sua intenção e somente vender o sorvete não a necessidade de comprar equipamentos para a fabricação, hoje o mercado de sorvete é tão concorrido quanto qualquer outros mercados, e existem várias empresas fornecedoras, essas empresas fornecem o sorvete e até mesmo o freezer para você montar uma sorveteria.

Mas se você está interessado em abrir um quiosque uma dica é comprar uma maquina de sorvete Soft.
máquina sorvete de casquinha

Hoje em dia existem maquina de sorvete soft que tem um consumo de energia menor que as antigas, por isso quando pensar em comprar uma usada se informe sobre sistema de compressores individuais, e prefira as trifásicas que são mais econômicas .
O preço de uma maquina nova de sorvete soft gira em torno de de R$18,000,00
Média de lucros obtidos com a maquina de sorvete soft .

maquina sorvete soft
Se sua intenção é abrir uma fabrica de sorvete, então você tem dois tipos de maquinas para o prepararo do sorvete de massa, produtora continua e descontinua.
A produtora continua
produtora de sorvete

Transporta a calda através do cilindro congelador, para resfriar a ponto de sorvete.
A Remoção do sorvete é contínua o sorvete é rapado sem contato metálico.

produtora de sorvete descontinua
Na produtora descontinua a calda de sorvete e despejada no tambor e o sorvete e retirado com a pá.
Para esse dois tipos de produtora é necessário uma torre de resfriamento.
Essas maquinas podem ser refrigeradas a ar ou água.

Na refrigeração a ar, normalmente o ar é captado do ambiente, passa por dutos a produtora de sorvete e depois é expelido, isso é um processo contínuo alimentado por uma bomba de ar ou sistema de ventilação.

torre de refrigeração

Na refrigeração a água, existem os dutos por onde a água passa e resfria a produtora de sorvete, Depois, essa água é novamente resfriada por um radeador e depois volta, começando tudo de novo


Pasteurizadora
pasteurizadora de sorvete

Apesar de ser uma exigência da vigilância sanitária muitas sorvterias não tem esse equipamento.
O processo de pasteurização consiste em aquecer a mistura até 85ºC e resfriá-la bruscamente até 4oC, de forma a eliminar os organismos nocivos que se encontram no leite e demais ingredientes. A pasteurização não só garante um sorvete saudável como também aumenta a capacidade da calda de se misturar com ar e com estabilizantes, tornando o sorvete muito mais macio e durável.


Maquina para produção de picolé.

maquina de picolé

Atualmente no mercado existem maquinas que produzem a massa do sorvete e a também pode ser fabricado o picolé.
Para a produção do picolé existem formas com 22 furos e com 28 furos, as formas também podem ser compradas a parte dando opções de vários formatos de picolé.

Desenformador para picolé e Embaladora.

desenformadora de picole

O desenformador e um equipamento que mantém a água a uma temperatura faciltando a retirada do picolé das formas, alguns vem com uma cuba para derreter chocolate .
embaladora

A embaladora e para grandes produções de picolé, são usadas bobinas de no mínimo 5kg , mas servem também para embalar outros produtos.
Mas você pode iniciamente optar por uma seladora.

seladora de picole
O importante quando fizer um investimento em equipamentos e verificar a voltagem de seu comércio, lembrando que equipamentos com tensão trifásica são mais económicos.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com