Links Patrocinados

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Embraer sob suspeita de superfaturamento

embraer
O diário argentino "La Nación" revelou ontém a suspeita de superfaturamento nas negociações entre a Embraer e a Aerolíneas da Argentina, alegando que o valor máximo usual de uma aeronave de modelo E-190, que possui 96 lugares, seria de US$ 30 milhões -US$ 5 milhões a menos do que o estabelecido no contrato entre as duas empresas.

A divulgação dos valores teria sido apontado por Julio Alak, diretor-geral da Aerolíneas durante as negociações, diz o "La Nación". A advertência de Alak, no entanto, teria sido ignorada pelo ministro do Planejamento argentino, Julio de Vido, que autorizou o contrato, dispensando licitação.

A Aerolíneas Argentinas divulgou nota, em que nega irregularidades e classifica de "estranha" a publicação da reportagem pelo "La Nación" e sua coincidência com outra, do diário "Clarín" de ontem, sobre uma promoção da companhia aérea para hóspedes do hotel de luxo Los Sauces, que pertence ao casal Kirchner.(Folha Online)

Segundo a Embraer, além do valor unitário de cada aeronave, inclui - se também o valor de acessórios como, telas individuais de última geração em cada assento.

O BNDES, que detém 5,05% de participação no capital da Embraer, informou que o contrato de financiamento de aviões à Argentina não foi fechado e, portanto, não há como falar dele em termos de valores, prazos e taxas. Segundo o banco, se fechado, o contrato "será em condições de mercado".

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com