Links Patrocinados

quarta-feira, 23 de julho de 2008

IBGE 332 vagas e 4 mil Reais mensais

O IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística anunciou que na primeira semana de agosto acontecerá a publicação do edital do processo seletivo simplificado para 332 vagas de analista censitário.

Exigência de graduação em 18 áreas de conhecimento. Para quatro dessas áreas haverá vagas em todas as capitais do país. Os candidatos selecionados poderão ser contratados pelo IBGE por até
dois anos, para atuar na preparação do Censo de 2010. A remuneração mensal será de R$ 4 mil, além de benefícios como auxílio-alimentação, transporte, férias e 13º salário, carga horária de 40 horas semanais.


São 314 vagas de ampla concorrência e 18 destinadas a portadores de necessidades especiais. A divulgação será feita pelo“Diário Oficial da União” na primeira semana de agosto.


Formações exigidas serão administração, análise de sistemas, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo e produção editorial), geografia, economia, engenharia de produção, engenharia de sistemas, estatística, letras espanhol e inglês, pedagogia e programação visual. Mas todos os candidatos com curso superior poderão concorrer às vagas de análise sócio-econômica, geoprocessamento ou métodos quantitativos.

As inscrições pelo site www.consulplan.net. A taxa no valor de R$ 33. A abertura das inscrições só serão feitas no início de setembro e as provas devem acontecer no início de novembro. As informações completas estará no edital. Ao se inscrever, o candidato terá que optar por uma das 18 áreas de conhecimento e pelo município onde pretende trabalhar, de acordo com a disponibilidade de vagas.


No total de vagas a maioria será para o Rio de Janeiro. Somente as áreas de análise de sistemas (suporte à comunicação de redes), ciências contábeis, geoprocessamento e, ainda, gestão e infra-estrutura oferecem vagas em todas as 27 capitais do país. Das oito vagas disponíveis para jornalistas, quatro são no Rio de Janeiro e as restantes, em Belo Horizonte, Belém, Recife e Curitiba.


Os analistas censitários trabalharão no planejamento do Censo 2010 por um período de até 12 meses, prorrogável por, no máximo, mais 12.

Saiba como estudar e, passar no concurso.

Informações atualizadas de concursos públicos

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com