Links Patrocinados

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Polícia Militar recebe inscrições para Oficiais da Saúde

Terminam na próxima quinta-feira (19) as inscrições ao concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargo de 2º tenente do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Estão sendo oferecidas 49 vagas, para ambos os sexos, para médicos, enfermeiros, veterinários e dentistas, que vão atuar em Belo Horizonte e em cidades do interior do Estado. A remuneração básica inicial para o cargo de 2º tenente da PMMG é de R$3.177,23.

Não há reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais, tendo em vista a natureza, especificidade e peculiaridades das funções atinentes ao
cargo de oficial do QOS da Polícia Militar. O concurso é regido pelo edital DRH/CRS Nº 09/2008, de 29 de maio de 2008, e gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), através do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.

Requisitos

São requisitos legais exigidos para ingresso na Polícia Militar, e em particular no Quadro de Oficiais de Saúde: a) ser brasileiro(a); b) estar quite com o serviço militar (sexo masculino) e com as obrigações eleitorais; c) possuir idoneidade moral; d) ter, no máximo, 35 anos de idade a se completarem até a data de nomeação, prevista para o dia 24/07/2009 (o que implica nascidos a partir de 24/07/1974; e) ter concluído curso de graduação atinente à categoria profissional para qual concorre, reconhecido pelo MEC ou Conselho Federal respectivo ou entidade de classe legalmente constituída; f) ter sanidade física e mental; g) ter aptidão física; h) ser aprovado em avaliação psicológica; i) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; j) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar, Força congênere; não ter dado baixa no "mau comportamento", na vigência do Regulamento Disciplinar da PMMG, no conceito "C" na vigência do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.

As inscrições serão feitas somente via Internet, através do site do CRS, www.pmmg.mg.gov.br/crs. Não serão aceitas inscrições provisórias, condicionais, extemporâneas, com documentação irregular, incompleta, ilegível, rasurada ou que não atendam rigorosamente ao estabelecido neste edital, que está disponível no site da PMM, no link cursos e concursos

Saiba como estudar e, passar no concurso.

Informações atualizadas de concursos públicos

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com