Links Patrocinados

sábado, 19 de julho de 2008

Saiba Como receber convidados ou se comportar em uma reunião comercial

Aqui estão algumas dicas para um melhor desempenho em suas reuniões.

Chegue cedo, você irá distrair o grupo se chegar atrasado, e aproveite o tempo de espera trabalhando sobre a pauta, preveja as necessidades do grupo e apresente suas idéias.

Sente-se próximo do líder da reunião será melhor a sua comunicação com ele e você será mais notado.

Tente ser participativo, intervenha em propostas que não lhe satisfaça, seja franco, mas faça com cautela e inteligência, seja sutil.

Não fale demais comentando todas as questões, o mal entendido começa quando todos querem falar, disperdiçando o tempo da reunião, ouça com atenção.

Nunca desvie o assunto principal para assuntos pessoais, mantenha a pauta.

Se alguma idéia dos participantes for apresentada com relevância a pauta, trabalhe e a desenvolva no grupo, você será valorizado por reconhecer e apoiar idéias que não são suas.

Seja otimista e também crie dúvidas.

Muitas reuniões geram discussões, se isso acontecer, critique as atitudes nunca a pessoa, não disperdice o tempo da reunião constrangendo outros membros.

Certifique-se que todos entenderam suas idéias, e que também está ciente das decisões, termine a reunião sabendo que ela foi produtiva.

como receber convidados



Se é você quem vai receber, procure conhecer sobre o convidado, seja prestativo, ofereça bebidas e petiscos, receba a pessoa na porta e a acompanhe para dentro.

Caso seja o convidado, conheça a empresa , e puxe conversa a partir de seus conhecimentos sobre a pessoa com quem conversa.

Não interrompa quando a pessoa estiver falando, e fale menos enquanto ouve mais, a não ser que a pessoa deseje ouvi – lo.



Outras dicas.

Leia mais:
Como se vestir para o emprego
Faça seu currículo
Motivação e sucesso pessoal

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com