Links Patrocinados

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Saiba como abrir uma loja de Aluguel de roupas e trajes


Nem sempre uma cerimônia de casamento é planejada com antecedência, ou não se espera pagar tão caro por um vestido que jamais será usado novamente, e os custos com as roupas de festa geralmente são muito altos.Uma opção para o jovem casal de nubentes pode ser o aluguel dos trajes, que oferecem diversidade a custo acessível.


Os serviços de aluguel de vestidos de noiva podem ser expandidos para a locação de trajes de noivos, padrinhos, madrinhas, pajens e damas de honra, além de formaturas,eventos de gala, premiações ou debutantes.

Você irá precisar de um arsenal de vestidos, o empresário Jhon Dener , proprietário da Mar Noivas, contou em entrevista a Meu Próprio Negócio, que inicialmente comprava os vestidos de noivas da China, mas que com a alta do dólar resolveu criar a própria loja de confecção.

Conhecer os fornecedores e todo o segmento do negócio favoreceu o empresário que, hoje fornece de acessórios a lembrancinhas para todos os gostos.

É importante conhecer a filosofia do ramo, o momento da escolha de um vestido de noiva por exemplo, deve ser especial, e glamuroso.

Muitas vezes o vestido barato pode ser pouco atraente devido a importância da ocasião para a noiva, e algumas mulheres desconfiam da qualidade da peça se o preço for baixo, para conhecer o perfil do cliente, os funcionários precisam estar técnicamente treinados.

Conhecer o perfil do cliente é a chave do sucesso.

Bom atendimento

O bom atendimento neste caso é essencial, afinal organizar uma cerimônia de casamento dá trabalho, e causa estress, portanto aproveite este probleminha e transforme em uma oportunidade para ser gentil, atencioso, e diferente.

Ofereça água, café, sucos e refrigerantes, petiscos leves, e um sofá confortável, principalmente se houver algum reparo a fazer no vestido, que fará a noiva e a acompanhante, (geralmente a mãe), esperar por algum tempo.

Atualização

No ramo de festas também se segue a moda, estar bem atualizado e trazer novidades faz toda a diferença.

Viajar ao exterior, ter noção do que será tendência em cada estação do ano, ouvir a opinião de estilistas conceituados, além de ficar atento às novelas, é uma boa dica.

Você irá precisar de :

Funcionários: Pelo menos três mais o dono.Uma costureira para reparos, uma atendente, e uma lavadeira especializada em trajes festivos, pois a conservação do produto é essencial para o bom andamento do seu negócio.

Peças: No mínimo 500 peças, entre vestidos para pajens, ternos e acessórios.

Local:No mínimo serão necessários cinco cômodos, uma área para as noivas e pajens, outra para os noivos e padrinhos, e uma para as madrinhas e convidadas.Uma cozinha, e uma área de estar.

Investimento: R&140.000,00 (para montar uma loja média com 500 peças para locação, móveis, aluguel, e funcionários)

Lucro: R&3.500,00

Retorno em : 72 meses

O Franquia Empresa deseja bons negócios!



4 comentários

vovolili disse...

Olá amiga,

Excelente post.
É bem verdade o que escreveu.
Muito mais fácil alugar.
Muito mais tranquilo.
Muito mais barato do que comprar pronto ou comprar tecido e pedir a uma costureira amiga fazer.
Sem preocupações.
Sem ficar estressada.
E ainda, depois de usar, é só devolver. Não precisa nem lavar.
A vida moderna é mesmo bem mais prazeirosa.
Parabéns amiga,
Carinhoso abraço,
Lilian

Sissym disse...

Eu acho que é a coisa mais prática alugar roupas para determinada ocasião. Mas percebo que não é nada fácil manter uma loja como esta. Aqui no Rio, tradicional como Só a Rigor, segue anos... outras não conseguem e acabam fechando.

Bjs

Derleit disse...

Estas lojas facilitam muito a nossa vida!

É num desses momentos importantes em que temos que estar traquilas, que reconhecemos o valor dessas lojas de aluguel!

Beijo, vovó Lili!!

Derleit disse...

Sissym, não é fácil não, espero que algumas de nossas dicas jpossam ajudar quem está no ramo!

Beijo!

Postar um comentário

www.e-referrer.com