Links Patrocinados

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Disney compra Marvel


BURBANK, Califórnia e NOVA YORK, 31 de agosto de 2009 (BUSINESS WIRE) anuncia a aquisição da Disney que destaca foco estratégico da Disney sobre a qualidade do conteúdo de marca, inovação tecnológica e expansão internacional.

Com base na sua estratégia de oferecer conteúdo de qualidade da marca para as pessoas ao redor do mundo, The Walt Disney Company (DIS) concordou em adquirir a Marvel Entertainment, Inc. (MVL).


Com base no preço de fechamento das ações da Disney na sexta-feira, 28 de agosto o valor da operação é de US $ 50 por Marvel partes ou aproximadamente US $ 4 bilhões.

"Esta transação combina a marca forte da Marvel e no mundo global biblioteca de personagens de renome, incluindo Homem de Ferro, Homem-Aranha, X-Men, Capitão América, Quarteto Fantástico e Thor, com competências criativas da Disney, incomparável portfolio global de propriedades de entretenimento, e uma estrutura empresarial que maximiza o valor das propriedades criativas através de múltiplas plataformas e territórios ", disse Robert A. Iger, presidente e Chief Executive Officer da The Walt Disney Company. "Ike Perlmutter e sua equipe fizeram um trabalho impressionante de nutrir essas propriedades e ter criado um valor significativo. Estamos satisfeitos em trazer esse talento e estes grandes recursos para a Disney."

"Nós acreditamos que a adição ao portfólio da Marvel Disney's originais das marcas oferece oportunidades significativas de crescimento de longo prazo e criação de valor", disse Iger.

"A Disney é o lar perfeito para biblioteca fantástica de personagens da Marvel dada a sua comprovada capacidade de expandir a criação de conteúdos e empresas de licenciamento", disse Ike Perlmutter, Chief Executive Officer da Marvel. "Esta é uma oportunidade ímpar para a Marvel para construir a sua marca vibrante e propriedades de caracteres pela organização tremenda acessando Disney's global e infra-estrutura ao redor do mundo."

Sob o acordo, a Disney irá adquirir a propriedade da Marvel, incluindo seus mais de 5.000 personagens da Marvel, Homem Aranha, Wolwerine, Homem de Ferro...

Sr. Perlmutter irá supervisionar as propriedades da Marvel, e irá trabalhar diretamente com as linhas globais de negócios da Disney para construir e integrar ainda mais as propriedades da Marvel.

Os Conselhos de Administração da Disney e Marvel aprovou a operação, que está sujeita à aprovação sob a Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act, Estados Unidos regulamentos de controle das concentrações, a eficácia de uma declaração de registro com relação às ações emitidas Disney na transação e outras condições habituais de fechamento.

O acordo será submetido à aprovação dos acionistas da Marvel. Marvel foi avisada da transação pelo Bank of America da Merrill Lynch.

Fonte:Neew Flash



seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com