Links Patrocinados

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cresce número de empregos no Brasil

emprego

O Caged (O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do mês de Agosto registrou a criação de 242.126 empregos formais no Brasil, conforme informação do Ministério do Trabalho e Emprego.


O resultado representa um crescimento de 0,75% em relação ao estoque de empregos de julho, ou seja : 1,457 milhão de contratações e 1,215 milhão de demissões no mês passado.
Digite aqui o resumo do post
Digite aqui o resto do post
Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, setembro deverá ser ainda melhor, confirmou a previsão de que 2009 encerrará com mais de um 1 milhão de vagas criadas e acrescentou que 2010 será o melhor ano do governo Lula em termos de emprego, considerando que o setor vinha sofrendo perda de demanda em meio à crise global.


Outro impulso deve vir da construção civil, disse Lupi, lembrando que o programa "Minha casa, minha vida" para o setor começará a ganhar fôlego.

De janeiro a agosto, segundo os dados do ministério, foram criados 680.034 postos de trabalho. No período, a geração de vagas teve crescimento de 2,13% em relação ao estoque de postos de dezembro do ano passado. Nos 12 meses encerrados em agosto, foram criadas 328.509 vagas.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com