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sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Oito passos para conseguir que as pessoas o escutem

pessoas o escutem

O objetivo de qualquer pessoa no mundo é ser ouvido , desde a criança ao idoso.

Numa reunião empresarial, ou palestra essa intenção ainda deverá contar mais pontos.

Ser ouvido ainda acarreta vantagens como, aumentar sua competência, demonstrar inteligência, e conferir respeito, então atenção as dicas para conseguir que o escutem:


1. Conceba sua meta na comunicação.
Saiba com exatidão a resposta que deseja de seu ouvinte, visualize o que deseja que seu ouvinte pense, e a partir daí, estabeleça o próximo passo, ou seja, como mudará a opinião de seu ouvinte.

2. Conheça seus ouvintes.
Responda essas questões:
Quem são eles?
O que já sabem ?
De quantos detalhes precisam ?

3. Conheça –se enquanto comunicador.
Cada ser humano tem uma maneira de expressão, identifique a sua, analise a sua postura, sua linguagem corporal, seu humor, hábito e presença.
Mude ou adapte o seu estilo ao da sua platéia, sem perder individualidade.

4. Deixe seus ouvintes bem informados.
Use uma imagem vívida, conte histórias e pinte imagens que seus ouvintes possam “ver”, com os ouvidos.
Escolha palavras que transmitam imagens simples e concretas.

5. Convença seus ouvintes.
Mostre sua convicção, confiança e entusiasmo por meio do tom da voz e da linguagem corporal. Não qualifique em excesso, não faça preâmbulos exagerados nem peça desculpas por mensagens enquanto a estiver transmitindo.Atraia o interesse dos ouvintes que perguntam com freqüência.

6. Fisgue seus ouvintes.
Faça seus ouvintes se sentirem bem consigo mesmos e com você.Seja positivo e atencioso. Não acuse, não subestime, não destrua expectativas nem generalize em excesso.
Seja um bom ouvinte de seus ouvidos, sinta – se satisfeito por ter ouvido você.

7. Controle o tempo e o lugar.
Escolha um momento em que perceba que os ouvintes estejam interessados em ouvi – lo , não o momento em que você quer ser ouvido.
O local deve reforçar a idéia que deseja transmitir.

8. Avalie e responda aos resultados.
O que seus ouvintes estão dizendo a você?
O que eles fizeram como resultado de sua mensagem?
Você foi realmente compreendido?
Por que sim, por que não?
O que fará de diferente na próxima vez?

3 comentários

Unknown disse...

Realmente, passos para escutá-lo e não ser enfadonho, é necessário que cative o ouvinte, que na maioria das vezes é seu cliente em potencial.
Interessante.

Um abraço

Lelo disse...

Olá Derlei, grandes dicas para os executivos e/ou aqueles que pretendem expor suas idéias.
Boa!

Derleit disse...

Sim Joselito as pessoas querem ser ouvidas mas esquecem, de dar atenção devida ao ouvinte.

Obrigado pela visita.


Lelo.
Obrigado, colocando em prática estas dicas, concerteza as pessoas darão mais atenção as suas idéias.

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