Escolher um nome não é fácil..
Uma empresa precisa ter um nome fácil de lembrar cativante e atrativo.
Algumas pessoas costumam colocar o próprio nome na empresa, por ego, o problema é que se um dia a empresa for vendida ou falir, o seu nome estará associado à falência, e será assim que você será lembrado.
Uma má idéia também são as siglas, exemplo:
Empresa UMA, de Transportes.
Empresa UMA, o que significa? E a resposta é :Ulíssis Mendonça Aparecido.
Pior ainda é imaginar a “empresa UMA” crescer e fundir-se com” PSTransportes.
e ficar" UMAPST".
Uma dica, é seguir alguns princípios básicos:
1.Escolha um nome relacionado com aquilo que faz ou produz.
Não é fácil, os melhores já estão em uso, mas tente ser criativo.
2.O nome precisa ser fácil de lembrar e de identificar.
Tente imaginar um nome que possa ser relacionado com algum gráfico, isso facilita a identificação.
Um exemplo é a empresa de eletroeletrônicos LG.
3.Pense na expansão da empresa, um nome que combine com o um futuro crescimento.
A empresa Bandeirantes facilitou esse processo depois que adotou Band.
Radio Band, Band News.
Mas também poderia citar várias empresas que cresceram com nome pessoal como , Mc Donalds, Ford, e outras.
De qualquer maneira não será apenas o nome de sua empresa que o fará ter sucesso.
O importante é frisar que o nome de sua empresa é a propaganda mais barata que você terá, por isso gaste o tempo que for necessário, para criar um nome sugestivo, prático, e que se identifique com a sua empresa, este é o nome você estará compartilhando com seus clientes fornecedores, funcionários e futuros acionistas.
Bons negócios.
Tenha motivação e sucesso pessoal nos negócios e família.
Empresa e Franquia
Links Patrocinados
sábado, 5 de julho de 2008
Qual nome escolher para empresa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!