Links Patrocinados

sábado, 28 de junho de 2008

Tão importante como quem inventou a roda, é quem a faz rodar



A criação de uma idéia pode ou não te deixar rico.
Nesta semana o mundo recebeu a notícia da aposentadoria de Bill Gates,

Em 2008 a lista de bilionários da Forbes, aponta Gates como o terceiro homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em 58 bilhões de dólares.

Como Ray Kroc , considerado o fundador da rede de lanchonetes Mc Donald's, ambos enxergaram um mercado que ninguém conseguia imaginar.

E nenhum dos dois inventou o que começaram a vender!

Bill Gates ofereceu para IBM um produto que não tinha, mas sabia quem tinha.


O verdadeiro inventor da "roda" foi Tim Paterson inventor do sistema oprerativo QDos Comprado por Gates e seu sócio Paul Allen , por US$ 50.000 passando a chamar-se MS-DOS.

O DOS é considerado o produto que decidiu o destino da iniciante Microsoft. O MS-DOS foi sucedido por Windows 95 chegando então ao Windows Vista.

Já Ray Kroc um vendedor de liquidificadores para bater sorvetes viu em uma lanchonete criada pelos irmãos Mc Donald uma mina de dinheiro.


Os irmãos McDonald concordaram em vender a Kroc os direitos de negócio da
companhia por US$ 2,7 milhões, que a acabou o tornando fundador da lanchonete mais conhecida no mundo que atualmente tem um faturamento 21.5864 bilhões e 465,000 funcionários, em 119 países.

O que da entender que, não basta uma ótima idéia mas se não souber usa-la com inteligência, obviamente alguém fará.

E para terminar Paterson recebeu algumas ações da Microsoft e hoje está retirado de toda a atividade profissional, mas recorda com melancolia que poderia tornar-se um dos homens mais ricos do mundo.

Sobre o McDonalds, se os irmãos mantivessem o acordo original, que os dava direito a 0,5% da receita bruta anual da rede de lanchonetes, eles e seus herdeiros estariam ganhando algumas centenas de milhões.
A dica é:

Quando tiver uma idéia, tenha uma idéia melhor ainda , de como cuidar de seus negócios.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

www.e-referrer.com