Links Patrocinados

terça-feira, 24 de junho de 2008

"Enfrentar as difuculdades sejam quais forem"

 Eduardo SilvaEste titulo é a frase de um estudante o jovem Eduardo Silva Purper, 22 anos, portador de paralisia cerebral, tirou 9,5 em sua monografia do curso de jornalismo.
O trabalho foi gravado, pois o estudante tem dificuldades para escrever e apenas 20% da visão.

Um dos avaliadores Paulo Finger . disse: "O estudo demonstrou a superação e o tamanho da capacidade intelectual do Dudu”.

Mesmo com as diculdades, e não podendo caminhar, Eduardo está no sexto periodo da unversidade de jornalismo.


Com ajuda de seu pai que leu mais de 100 livros, grifando as partes mais importantes, o futuro jornalista demonstra paixão e vontade de alcançar seus sonhos.

Além disto também participa de palestras e de uma ONG sobre inclusão de deficientes em escolas e universidades.

Este exemplo de Eduardo nos faz lembrar de Stephen Hawking O astrofísico  Stephen Hawking titular da Cátedra Lucasiana de Matemática da Universidade de Cambridge - cargo que foi ocupado por Isaac Newton.

Stephen Hawking sofria de uma doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica, diagnosticada quando ele tinha 22 anos.

A doença o manteve preso a uma cadeira de rodas, mas não impediu que o cientista desenvolvesse trabalhos sobre cosmologia teórica, gravidade quântica, a natureza do espaço e do tempo, a teoria do "Big Bang" e os buracos negros.

Exemplos de superação e objetivo que nos conduz a uma reflexão maior de nossas atividades diárias e desafios, nas quais somos com certeza capazes de enfrentar.

Texto redigido
Fonte: G1

Leia mais:
Atitude mais objetivo , igual a dinheiro
Informações atualizadas de concursos
www.e-referrer.com